Home Empreendedorismo Prefeito assina termo de adesão ao novo sistema do Via Rápida Empresa
Prefeito assina termo de adesão ao novo sistema do Via Rápida Empresa PDF Imprimir E-mail
Seg, 17 de Setembro de 2018 16:22

Patrícia Cavalini

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva, assinou no dia 31 de agosto, em São José do Rio Preto, o termo de adesão ao novo sistema do Via Rápida Empresa.



O evento reuniu prefeitos, secretários municipais e dirigentes de entidades do comércio de diversas cidades ligadas à AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, situados dentro da região de abrangência do Escritório Regional do Sebrae-SP de São José do Rio Preto.

O Via Rápida Empresa permite que o empreendedor comum abra sua própria empresa ou até mesmo altere algum ato ou dado de sua empresa, sem necessidade de se deslocar para outros órgãos ou departamentos, já que o mesmo está integrado à Prefeitura, Vigilância Sanitária, Bombeiros, Secretaria de Agricultura e CETESB.

O sistema, que já está implantado em Santa Adélia há alguns anos, permite que os processos de registro e de abertura de empresas sejam feitos totalmente on-line, um grande ganho para os empreendedores.

Segundo o servidor Samir Raydan, que acompanhou o prefeito no evento, o sistema terá algumas alterações, por isso esta nova adesão. "Este novo sistema será implantado gradativamente. Receberemos treinamento na própria Prefietura e aos poucos vamos divulgando o que mudará", contou o servidor.

"O que não mudará será a facilidade para o empreendedor. O sistema Via Rápida Empresa continuará com sua finalidade de permitir que o empreendedor abra sua empresa ou até mesmo altere algum ato ou dado, sem necessidade de se deslocar para outros órgãos ou departamentos. Esta é uma vantagem que os santa-adelienses já têm e não poderíamos deixar de aderir ao novo sistema e dar mais facilidades àqueles que querem investir no município e fortalecer a economia local", disse o prefeito Guilherme.