BannerMunicipioVerdeAzul

Home Meio-Ambiente Reunião traça ações para Mutirão do Lixo Eletrônico
pdf-icon Resolução conselho municipal de meio ambiente pdf-icon Guia de Arborização Urbana
Reunião traça ações para Mutirão do Lixo Eletrônico PDF Imprimir E-mail
Qui, 04 de Maio de 2017 10:15

Patrícia Cavalini

A Prefeitura de Santa Adélia recebeu representantes dos municípios de Ariranha, Catanduva, Novo Horizonte e Uchoa para traçar ações sobre o Mutirão do Lixo Eletrônico, que será realizado através de uma ação intermunicipal. A coleta será realizada de 19 a 23 de junho.

De Santa Adélia, estavam presentes a coordenadora do Meio Ambiente e interlocutora do Programa Município VerdeAzul, Flávia Banhos Hercolin e o técnico agrícola Marcelo Malavazzi; de Ariranha, Silvio Zerunian e Antônio Carlos Deraco Jr.; de Catanduva, Daniela Reis do Amaral, Karen J. Morandin e Daiane Ciccone Cesarino; de Novo Horizonte, Jairo Ferraz Sampaio; e de Uchoa, Rodolfo Martins Felici.

Durante a reunião, todos explicaram suas estratégias de sensibilização, discutiram sobre a destinação do material que será coletado, definiram pontos de coleta, entre outros temas.

"Como será uma ação de parceria com os municípios, esta reunião foi essencial para alinhar os pontos e darmos continuidade na divulgação do mutirão", detalhou a coordenadora do Meio Ambiente, Flávia Banhos Hercolin.

Os moradores já podem ir separando o material que deverá ser coletado durante a campanha ou entregue nos pontos de coleta. No mutirão deste ano serão coletados computadores e sucata de informática (monitores, teclados, mouse, CPU, estabilizador, driver, impressora, etc.); TV’s, celulares, telefones e fax; aparelhos de DVD, videocassete e som; fios, cabos, placas e circuitos eletrônicos. Materiais como pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes não serão coletados.

Em Santa Adélia, os pontos de coleta serão as escolas municipais, Casa da Agricultura e Prefeitura.

"Esta campanha é muito importante para as cidades, especialmente por atender diretivas do programa Município VerdeAzul, tais como Resíduos Sólidos, Município Sustentável e Estrutura e Educação Ambiental com a importante participação das escolas e capacitação dos professores", explicou Flávia.