Home Saúde Atendimentos da Saúde são ampliados nos distritos de Santa Rosa e Ururaí
Atendimentos da Saúde são ampliados nos distritos de Santa Rosa e Ururaí PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Abril de 2021 12:55

Prefeito Secretaria e equipe em Ururai 3

Patrícia Cavalini

A Secretaria da Saúde, com apoio e respaldo da Prefeitura de Santa Adélia, está ampliando os atendimentos nos distritos de Santa Rosa e Ururaí.

Uma nova equipe, comandada pela enfermeira Eliana Bereta, está regularmente nos distritos e implantando novas ações. A primeira delas é a visita semanal dos médicos, com consultas e atendimentos a população. As médicas Luciene Dias de Meira Salomão e Edméia Garrido Mestrinelli estão se revezando e, toda semana, sempre às terças-feiras, estão nos distritos. O que facilita a vida da população, pois os pacientes daqueles distritos não precisam se locomover para as consultas.

O prefeito Guilherme Colombo da Silva e a secretária da Saúde Tânia Canossa estiveram nos distritos para acompanhar o dia de consultas e tiveram um retorno positivo da população. “As duas médicas são profissionais excelentes e queridas pelos santa-adelienses. Todos estão muito felizes. Além de não terem mais que se deslocarem até o município somente para a consulta. Sempre estamos buscando soluções para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito.

Além das consultas semanais, outras ações serão implantadas em Santa Rosa e Ururaí. “Vamos realizar coleta do exame preventivo ao câncer de colo de útero, o papanicolau, programar dias para realização de testes rápidos de diversas doenças, coleta de sangue, e até vacinação. O intuito é que a população desses locais não precise se locomover para ter acesso aos principais serviços de saúde”, explicou a enfermeira Eliana.

Guilherme salienta que mesmo com as consultas e atendimentos, os distritos têm a disposição veículos para tratamento em outras localidades e para emergências, se for preciso.

“Também temos atendimentos em outros dias da semana nesses distritos com as auxiliares de enfermagem e agentes de saúde, que fazem a aferição de pressão arterial, medição de diabetes, entre outras ações e orientações”, finalizou Tânia.