Home Social Assistência Social de Santa Adélia inicia mais dois cursos
Assistência Social de Santa Adélia inicia mais dois cursos PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Setembro de 2019 16:34

Cursos Agosto 1

 

Patrícia Cavalini

No dia 20 de agosto, a Assistência Social de Santa Adélia iniciou dois novos cursos para população por meio do Fundo Social de Solidariedade.

O curso de pintura em guardanapos está sendo oferecido aos idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e que possuem carteirinha do grupo da Terceira Idade do município. O Centro de Convivência do Idoso é o local onde está sendo realizado o curso.

Já no Centro de Cursos de Qualificação Profissional Celso Luiz Lanza "Chapéu", está acontecendo o curso de laço em fita, que é voltado a atender fila de espera remanescente de curso anterior.
Os participantes recebem todo material e aulas gratuitas.

Segundo a secretária do Bem-Estar Social Marcela Alvares, os cursos são uma estratégia de geração de renda, mas também podem servir como uma terapia para quaisquer pessoas que participam. "Além de ser um momento de aprendizagem nós podemos oferecer, com uma boa gestão, todos os materiais e disponibilizar profissionais competentes para que aqueles que participam, saiam dos cursos com um novo ânimo para realizar novas atividades", disse.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jucieli Costa, esteve na abertura dos cursos e desejou que essa oportunidade seja bem aproveitada por todos. "Agradeço a cada um que se disponibiliza a sair de sua casa para aproveitar os cursos que o município oferece. Fico muito feliz em ver a expectativa e alegria com as quais as turmas começam e terminam essas oficinas", finalizou.