Home Social Assistência Social protocola solicitação de melhorias junto à secretária estadual de Desenvolvimento Social
Assistência Social protocola solicitação de melhorias junto à secretária estadual de Desenvolvimento Social PDF Imprimir E-mail
Sex, 04 de Outubro de 2019 09:36

 

Marcela protocolando pedidos

Patrícia Cavalini

No dia 13 de setembro, a secretária do Bem-Estar Social de Santa Adélia, Marcela Alvares, esteve em reunião com os municípios que correspondem à Diretoria Regional de Desenvolvimento Social de São José do Rio Preto e assessores da secretária estadual do Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

O objetivo da visita dos assessores à região de São José do Rio Preto foi ouvir as solicitações dos municípios e leva-las à secretária e também ao governador João Doria. Na ocasião, Célia Parnes falou aos presentes por meio de vídeo ao vivo e demonstrou apreço pela região; afirmou estar empenhada em conhecer a realidade da região para, junto ao governador, atender ao máximo os anseios das cidades.

Marcela Alvares protocolou algumas solicitações que podem ampliar e aprimorar os serviços da assistência social no município. Entre os pedidos estão a ampliação de recursos destinados ao Lar dos Velhinhos Decolores de Santa Adélia por parte do estado. Atualmente o Lar recebe recursos do estado, da União e do município, este último é o apoiador principal da entidade, destinando a maior quantidade de recursos entre as três esferas de governo.

Outra reivindicação foi a liberação de mais benefícios dos programas Renda Cidadã e Ação Jovem. De acordo com as regras, só podem receber os benefícios àquelas famílias ou jovens que possuem Cadastro Único e que são indicadas pelo estado por meio de sistema informatizado, ou seja, o município não tem poder de indicar quaisquer pessoas. Dessa forma, solicitou-se uma atenção especial com essas políticas de transferência de renda que amparam as famílias em situação de pobreza.

"As solicitações feitas pelo município por meio do documento entregue aos assessores da secretária estadual vão ao encontro das necessidades que vemos a população passando. Sensibiliza-nos observar as dificuldades das famílias e o Executivo faz tudo que está ao seu alcance e um pouco mais para atender às necessidades daqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade", disse a secretária Marcela.