Home Social Prefeitura assina convênio para repasses para o Fundo Municipal de Assistência Social
Prefeitura assina convênio para repasses para o Fundo Municipal de Assistência Social PDF Imprimir E-mail
Seg, 10 de Fevereiro de 2020 14:31

Assinatura convenio social 2

Patrícia Cavalini

No dia 15 de janeiro, o prefeito Guilherme Colombo da Silva, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Jucieli Costa e a secretária do Bem-Estar Social Marcela Alvares estiveram em Araçatuba para a assinatura do Termo de Transferência de Recursos Financeiros do Fundo Municipal de Assistência Social - FEAS, convênio com o Fundo Estadual de Assistência Social.

O governador João Dória e a secretária estadual de Desenvolvimento Social Célia Parnes estiveram presentes, além de diversos deputados e autoridades públicas. Estiveram presentes mais de 190 municípios de 5 Diretorias Regionais de Desenvolvimento Social, entre elas os 47 municípios da Drads de São José do Rio Preto.

O convênio transferirá R$ 46 mil para a realização de ações e serviços da Assistência Social com idosos em Santa Adélia e também para a manutenção da proteção social de alta complexidade.

“Este convênio irá ajudar a dar continuidade às ações que a Assistência Social vem desenvolvendo em Santa Adélia, visando melhor qualidade de vida aos atendidos”, disse o prefeito Guilherme.

“Uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva dos governos estadual e municipal poderemos fomentar ainda mais oportunidades às nossas cidades”, afirmou a secretária Célia Parnes.

Sobre o Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) - Conforme o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). Com isso, as secretarias municipais de Assistência Social definem como alocar os recursos estaduais de acordo com a realidade local.