Home Social Fundo Social entrega kits às gestantes de Santa Adélia
Fundo Social entrega kits às gestantes de Santa Adélia PDF Imprimir E-mail
Qui, 20 de Maio de 2021 15:37

Entrega kits gestantes

Patrícia Cavalini

O Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia sempre se destacou no apoio e orientação às gestantes do município. Pelo menos duas vezes ao ano, as futuras mamães se reuniam para algumas horas de informações sobre a gestação, primeiros cuidados com os bebês entre outras importantes orientações.

Devido à pandemia da Covid-19, os cursos tiveram que ser suspensos, para evitar aglomerações e manter o distanciamento social, medidas de prevenção essenciais para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Mas o Fundo Social não poderia de deixar de acolher e auxiliar as gestantes de Santa Adélia, mesmo durante a pandemia. “Infelizmente, nossas palestras tiveram de ser suspensas devido às medidas de prevenção. Mas achamos mais que justo continuar com a entrega do kit para as mães não ficarem desamparadas nos primeiros dias de vida do bebê. De forma segura, fizemos a entrega para garantir esta atenção em um momento tão especial na vida da mulher”, explicou Jucieli Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia.

Uma a uma, com todos os protocolos de segurança, os kits foram entregues para as mamães pela presidente do Fundo Social. “Desejamos que todas tenham uma gravidez tranquila, um bom parto e que seus bebês tenham muita saúde”, finalizou Jucieli.