Prefeitura mantém trabalho intensivo de manutenção por toda cidade

A Prefeitura de Santa Adélia tem realizado diariamente serviços de zeladoria pública por toda cidade. Sempre com a coordenação e acompanhamento do prefeito Guilherme Colombo da Silva, as equipes não param de executar diversos serviços.

Um deles é a poda de árvores e retirada de galhos secos em diversas praças, prédios e locais públicos da cidade. Segundo o prefeito, a ação está sendo realizada para garantir que a planta continue saudável e evitar que o excesso de galhos ocasionem problemas junto a rede elétrica melhorando a iluminação e visualização da rua e calçada, fatores diretamente relacionados ao trânsito de veículos e pedestres e a segurança dos locais.

“Essa medida também garante que galhos secos e soltos não caiam em pedestres, carros ou casas”, informou.

Outro serviço que é executado constantemente é a operação tapa-buracos. Segundo Guilherme, os serviços de recuperação das ruas e avenidas estão sendo feitos em várias partes da cidade. Tudo com recursos próprios. É um serviço permanente que tem como objetivo corrigir os trechos de ruas e avenidas danificados pela ação do tempo e das chuvas, garantindo segurança e melhor qualidade do tráfego.

"A operação tapa-buracos visa atender principalmente a população que utiliza algum veículo para trafegar na cidade, pois sabemos que um asfalto esburacado danifica o veículo e, até mesmo, provoca acidentes", disse Guilherme.

Mais uma ação da Prefeitura que não para durante todo o ano é a limpeza e capina dos logradouros públicos. “Todos os prédios públicos, como também canteiros de avenidas, praças e outros locais são constantemente limpos, tem a jardinagem rejeita, são limpos, enfim, uma série de melhorias para que os locais públicos sejam conservados e preservados”, explicou Guilherme.

“Nosso trabalho é conservar todo o município com as melhores condições. É um trabalho árduo, que não para e as equipes não tem descanso para manter a cidade toda. Estamos sempre atentos aos serviços que precisam ser executados, e com responsabilidade e seriedade vamos executando e proporcionando uma cidade melhor para todos os santa-adelienses”, finalizou o prefeito.