Alegria, animação e muita festa marcam o Carnaval 2024 de Santa Adélia

Os quatro dias de folia em Santa Adélia atraíram milhares de pessoas para a praça Dr. Adhemar de Barros e mostraram que a cidade está entre as que organizam uma das melhores festas com o tradicional Carnaval de rua, totalmente gratuita.

O desfile de carros alegóricos e da escola de samba Grisa - Grêmio Recreativo Independente de Santa Adélia – contagiaram os santa-adelienses e os visitantes, que vieram de cidades da região. Depois dos desfiles shows com a banda Pagode da Alegria e DJ animavam os foliões.

Houve também duas matinês na praça Dr. Adhemar de Barros com animação da Banda 90 Graus. Na terça-feira, todos os foliões mirins receberam medalhas pela participação e animação.

A festa também primou pela tranquilidade e respeito. Segundo os organizadores, não houve nenhuma ocorrência no Carnaval, o que torna o evento uma festa realmente voltada para toda a família.

Foram seis carros desfilando: o que conduziu o rei momo Hemerson da Cruz, a rainha Januária Bueno e as princesas Geovana dos Santos Soares e Alice Lauani Damazio; Chama a Nasa que agora bateu a Nave; Bruxaria; Baile de Favela; Meia Noite no Hospício; e Beijo do Gordo.

A Comissão de Festejos Carnavalescos homenageou o presidente da escola de samba Grisa, o jornalista Francisco José, e Horácio Imamura, dois santa-adelienses que há mais de 20 anos trabalham, com vontade e dedicação, pelo Carnaval da cidade. Todos os carros também foram homenageados pelo prefeito Guilherme, pela sua participação e alegria durante a festa.

O prefeito agradeceu a todos que ajudaram na realização de mais um Carnaval. “É um trabalho intenso, com muita responsabilidade, pois atrai muita gente de fora e queremos que a segurança prevaleça para os moradores de nossa cidade, mas confesso que a cada ano fico ainda mais contente por poder proporcionar aos nossos cidadãos uma festa bonita. Parabéns e obrigado a todos que nos ajudaram a realizar esta festa e também ao público, que compareceu em peso, todos os dias, na praça”, afirmou o prefeito.

“Agradeço a todos os servidores que ajudaram na realização dessa bonita e tão esperada festa. A Câmara Municipal, aos secretários, a todos da escola de samba Grisa, aos participantes dos carros alegóricos, aos santa-adelienses que levaram sua alegria e animação para a praça, enfim, a cada um que contribui para que fizéssemos uma festa linda, organizada, alegre e segura”, finalizou Guilherme.