Alunos da EMEF Adelino Honorato Bertolo são aprovados em processos seletivos da ETEC e IFSP

Para cursar o Ensino Médio com habilitação profissional técnico, 17 alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental da escola municipal Adelino Horonato Bertolo, que também frequentaram as unidades escolares da rede municipal de ensino por muitos anos, foram aprovados nos processos seletivos da ETEC Elias Nechar, de Catanduva, e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Catanduva.

“Em nome da família Adelino posso dizer que estamos muito orgulhosos da conquista de nossos alunos. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no dia a dia, nosso trabalho vale a pena e não podemos desistir de acreditar na capacidade desses jovens. Sucesso e contem sempre conosco. Agradecemos também a todos os professores que com empenho e dedicação zelam pela formação dos alunos da escola Adelino”, disse o diretor da unidade, Neto Zanella.

“Parabéns a todos os estudantes que foram aprovados! Nós da Secretaria da Educação ficamos felizes em saber que vários alunos que frequentaram a rede municipal passaram nessas instituições públicas de ensino e irão cursar o Ensino Médio, uma vez que serão habilitados como profissional técnico”, reforçou a secretária da Educação, Sandra Simon.

“Ficamos muito felizes com a notícia. Para nós é um reconhecimento dos nossos esforços, dos investimentos que fazemos e da melhora contínua do ensino em Santa Adélia, já demonstrado também em outros indicadores”, comemorou o prefeito Guilherme Colombo da Silva. Ele também parabenizou os jovens pelo resultado e desejou sucesso nessa nova fase.

Os alunos que ingressaram nas instituições de ensino são: Alanys Victória Gomes, IFSP – Mecatrônica; Vitória Gonçalves da Cunha, IFSP - Redes e Tecnologia; Giovana Carnavale, ETEC – Edificações; Sofia Lara Polizeli, ETEC – Edificações; Sofia Beatris Claro, ETEC – Edificações; Elizandra Florentino, IFSP – Mecatrônica; Weverton Euzébio Alves, IFSP – Química; Sofia Vitória Santana, ETEC – Química; Melissa Vitória C. Batista, ETEC – Química; Lorena Vitória Dias da Silva, IFSP – Química; Yago Felício Ferreira, IFSP – Mecatrônica; Larissa Gabriely de Lima, ETEC – Química; Estevão Freitas Casadore de Camargo, IFSP – Mecatrônica; Gabriel Alberganti, ETEC – Administração; Paulo Gabriel Pichuto Lima, ETEC – Informática; Vitor Lucas F. dos Santos, ETEC – Informática; e Mirela Ap. Anastácio, ETEC – Informática.