Volta às aulas em Santa Adélia tem entrega de material, passeio de trenzinho e programação especial

No último dia 15, os mais de 1.600 alunos da rede municipal de ensino de Santa Adélia iniciaram mais um ano letivo. E já no primeiro dia, todos receberam o material escolar necessário como lápis, borracha, apontador, lápis de cor, régua, estojo, tesoura, cadernos e o material apostilado.

Todos também receberam um kit recheado de guloseimas para deixar esse primeiro dia de aula mais especial. O prefeito Guilherme Colombo da Silva passou pelas escolas para desejar um bom retorno e um ano de muito aprendizado. “Preparamos essa entrega para o primeiro dia, para que todos já pudessem usufruir dos materiais desde o começo, como já fazemos há alguns anos. Ter o essencial para participar das aulas é importante para a dedicação e empenho dos alunos”, disse o prefeito.

A secretária da Educação, Sandra Simon, contou que as escolas prepararam uma programação especial de acordo com a idade dos alunos.

E também teve passeio de trenzinho. “O trenzinho passou por todas as unidades escolares e passeou com todos os nossos alunos. É mais uma forma de desejar boas-vindas aos nossos estudantes. E foi uma grande alegria. Todos ficaram muito animados, aproveitaram, e renovaram as energias para mais um ano de aulas”, disse a secretária da Educação.

“É uma satisfação muito grande proporcionar esse momento de lazer e descontração para os alunos. Sabemos que eles adoram passeio de trenzinho e víamos a alegria no rosto de cada um”, contou Guilherme.

“Material escolar, estojo, apostilas e o kit de boas vindas. É um cuidado que o prefeito Guilherme tem com nossos alunos, para que eles possam usufruir e ter um aprendizado de mais qualidade”, salientou Sandra.

Além disso, alunos retornam às escolas com diversas melhorias. “Estamos constantemente investindo na infraestrutura das escolas. Reforma de espaços, pintura, construção, investimento em material permanente, enfim, tudo pensando na segurança e conforto de alunos, professores e servidores da Educação”, contou o prefeito.

“Preparamos tudo para mais um ano letivo de muito sucesso. Se quisermos um futuro melhor para o nosso país, devemos continuar incentivando e estimulando nossas crianças, por isso investimos em Educação com a entrega de material, uniformes, apostilas de qualidade, infraestrutura e material humano. Além da dedicação de todos os professores e funcionários, que fazem um excelente trabalho com nossos alunos”, finalizou Guilherme.