Santa Adélia consegue renovação do projeto Centro Formação Esportiva

A Prefeitura de Santa Adélia e a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur) conseguiram a renovação, por mais 12 meses, do Centro de Formação Esportiva, que oferece aulas de handebol e toda uma estrutura de treinos e apoio aos atletas. O propósito é fomentar e desenvolver o esporte ao alcance de toda a população. O programa consiste na parceria da Secretaria Estadual de Esportes com a Prefeitura por meio de convênio.

A renovação se deu depois de várias visitas do prefeito Guilherme Colombo da Silva e do secretário de Esportes, Luiz Fernando Barbosa, à Secretaria de Estadual de Esportes, demonstrando a importância do projeto no município. “Além das aulas de handebol, participação em campeonatos regionais e estaduais, o projeto também dá toda uma estrutura com profissionais de educação física e psicólogos. É importantíssimo que nossos jovens tenham essa base. E ficamos muito felizes que eles entenderam nossa necessidade e atenderam nosso pedido”, disse o prefeito.

“É um projeto esportivo completo. Todo o material e pagamento de profissionais é feito pelo Governo do Estado, através do convênio, e a Prefeitura oferece a estrutura e apoio para a realização das aulas. Esporte é muito importante na formação das crianças e jovens, por isso, investimos nessa área”, completou o secretário.

Estão sendo oferecidas aulas de handebol feminino acontecem às segundas, das 16h30 às 18h e masculino das 18h às 20h. E na quinta-feira, feminino das 17h30 às 18h30 e masculino das 18h30 às 20h. Podem participar adolescentes de 12 a 17 anos. Tudo gratuito.

Além disso, eles têm à disposição matérias esportivos como colchonetes, bolas de borracha, bolas de handebol, escada de agilidade, cones, redes de gol e carrinho móvel para bolas. “Em todas as aulas os alunos são acompanhados por um treinador, um auxiliar e um preparador físico. E uma vez na semana, eles também terão o acompanhamento de um psicólogo”, explicou o secretário de Esportes.

Ainda há vagas – Quem deseja participar do Centro de Formação Esportiva (12 a 17 anos) pode procurar os profissionais nos dias e horários dos treinos citados acima.