Mulheres santa-adelienses são homenageadas pela Prefeitura

A Prefeitura de Santa Adélia, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria do Bem-Estar Social, preparou um dia especial para as santa-adelienses, para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

No dia 8 de março, todas que passaram pelo Fundo Social, que fica em uma das principais ruas da cidade, foram convidadas a tomar um café da manhã, preparado especialmente para elas, e também ganharam um mimo para celebrar este dia tão especial e ajudar a aumentar a autoestima.

As mulheres também receberam orientações dos profissionais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) sobre a história dos direitos da mulher no Brasil.

“Este é momento propício para rendermos homenagens a quem mantém ativa a batalha pela valorização do sexo feminino. A mulher é tudo. Seu nome é coragem, esperança, força, amor, sensibilidade, inteligência e vida. Foi uma lembrança simples, mas não podíamos deixar passar essa data tão marcante e que celebra as mulheres que lutam diariamente por um mundo melhor”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva, que fez questão de estar presente e cumprimentar a todas.

“A mulher é a base de tudo, a mulher tem a capacidade de gerar a vida, de cuidar dela, de ser mãe, esposa, amiga, companheira. Mulher tem sim que ser respeitada e valorizada por toda a sociedade. Hoje a mulher demonstrou que já conquistou o seu espaço e que pode ir além de todas as expectativas. Parabéns a todas nós”, finalizou a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, que também esteve presente, cumprimentando todas que passaram pelo Fundo Social.